sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sangramento na gestação


Infelizmente não sei o que pensar, estou tendo sangramentos a 3 dias. No primeiro dia estava até intenso mas agora está mais fraquinho. Fui no GO porém ele disse q devo esperar até terça feira para ter um resultado preciso! A única coisa que fiz foi o beta q deu 572 mUL/mL. Significa que estou da terceira para quarta semana. Coisa q imaginei que estivesse na sexta semana já.
.................................................
Estou muito triste... estou com medo de um aborto... o Médico pediu para ficar 7 dias em casa em repouso absoluto e tomando remedios e mais remedios. É uma angústia essa espera.. será que está tudo bem com o meu bb??


Em uma pesquisa achei essas informações:

O sangramento de escape é normal na gravidez?


Esse tipo de sangramento vaginal é parecido com uma menstruação, porém mais leve. Ele varia em coloração do vermelho ao marrom -- mais ou menos como no comecinho ou no finzinho da menstruação. Embora não seja exatamente "normal", o sangramento leve, durante os três primeiros meses, em especial, é comum e geralmente causado por alguma coisa sem maior importância.


O que devo fazer se notar um sangramento vaginal?


Ligue para seu médico imediatamente, mesmo que o sangramento pare. Provavelmente, você precisará ser examinada para descartar complicações e garantir que você e o bebê estão bem.


O que causa esse tipo de sangramento vaginal?


Há muitas causas para um leve sangramento vaginal no início da gravidez. Por exemplo, quando o óvulo fertilizado adere à parede do útero, pode haver um sangramento de implantação, que normalmente é leve e dura um ou dois dias. Outra circunstância que pode provocar sangramento é uma infecção vaginal, irritação ou inflamação no colo do útero ou um pólipo cervical (benigno).

Um ultra-som pode detectar a presença de um hematoma intra-uterino, que esteja causando o sangramento. Nesse caso, o médico vai acompanhá-la com mais cuidado e pode receitar repouso.

O sangramento vaginal pode ser sinal de aborto espontâneo ou gravidez ectópica, especialmente se for acompanhado de dor abdominal ou cólica. No terceiro trimestre da gestação, sangramento pode indicar problemas com a placenta ou trabalho de parto prematuro.

Se tiver um sangramento vaginal depois de 37 semanas, o mais provável é que seja sinal de que o colo do útero está começando a afinar ("apagar", no termo técnico), ou até mesmo a se dilatar, e você poderá ter um corrimento de muco com um pouquinho de sangue, algo que assinala que o parto está próximo.


0 comentários on "Sangramento na gestação"

Postar um comentário

 

Gestação mês a mês Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez