sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Primeiros sintomas de gravidez!!!


Quando uma mulher engravida, seu organismo inicia um processo de modificação e adaptação para que haja facilidade na interação entre o metabolismo da mãe e do bebê em formação. Devido às grandes transformações que ocorrem no organismo feminino, a mulher passa a sentir e a perceber alguns sinais como:

- ausência da menstruação,
- enjôos e vômitos,
- sensibilidade e inchaço nas mamas,
- hiperpigmentação das aréolas,
- fadiga,
- sangramento,
- necessidade excessiva de urinar,
- perda da elasticidade da pele (aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios),
- dificuldades respiratórias,
- aceleração dos batimentos cardíacos,
- azia,
- câimbras, outros.

No ponto de vista psicológico, a mulher apresenta:
- variação de humor,
- sensibilidade,
- ansiedade,
- angústia,
- irritabilidade,
- medo,
- insegurança, outros.

Outros sintomas comuns

- Desejos e aversões alimentares
- Mudanças de humor
- Constipação intestinal
- Azia
- Tonturas
- Dores de cabeça
- Dor lombar



Apesar de serem vários os sinais, o que predomina e julga haver hipótese de uma gestação é a ausência da menstruação, já que essa representa a falta da fecundação do óvulo. Após a amenorréia, o escurecimento das aréolas também demonstra que ocorrem alterações no organismo. Ao detectar o atraso da menstruação num período de duas semanas é indicado procurar auxílio médico.
O especialista irá examinar a mulher, verificando se o abdômen, útero e colo estão dilatados ou suavizados, pois esses fatores normalmente indicam uma transformação interna resultante de uma concepção. Após esse procedimento o especialista deve encaminhar a paciente a um laboratório para realizar o exame de sangue.

Primeiros sintomas de gravidez: Tire suas dúvidas!

Os principais sintomas de uma gravidez aprecem após o primeiro mês de gestação, onde entre os sintomas estão vômitos, enjôos, tonturas, dores de cabeças, seios doloridos (principalmente em volta dos mamilos), muita vontade de urinar, atraso na menstruação.

Caso você esteja com alguns destes sintomas nem fume e nem beba álcool e procure rapidamente um médico e boa sorte! Confira logo abaixo algumas dúvidas requentes entre as novas mães:

a.) Atraso menstrual

O mais óbvio é o atraso menstrual. Toda mulher em idade fértil, sexualmente ativa, com atraso no período maior que 1 semana deve pensar em gravidez. Nas mulheres com ciclos irregulares, essas falhas são mais difíceis de se avaliar.

Outro problema é o fato de algumas grávidas apresentarem pequenos sangramentos cíclicos nos primeiros meses de gestação, levando-as a pensar se tratar apenas de uma menstruação mais fraca. Também existe a possibilidade de pequeno sangramento durante a implantação do ovo fertilizado na parede do útero. Essa implantação ocorre normalmente 10 a 14 dias após a fertilização, mais ou menos na época que a menstruação deveria vir, podendo também causar confusão.

b.) Náuseas e vômitos

Um sintoma clássico de gravidez são as náuseas e vômitos durante a 6ª e 12ª semanas de gestação. O quadro tende a ser pior de manhã e melhorar durante o dia.

Se também houver sintomas como diarréia, intensas cólicas ou febre, outras causas devem ser investigadas.

c.) Seios doloridos e inchados

O hCG e o aumento de estrogênio e progesterona promovem a estimulação das glândulas mamárias, levando ao aumento do volume dos seios, dor local e o escurecimento do mamilo.

d.) Cansaço

Mais comum no primeiro trimestre, a fadiga é provavelmente causada pelo aumento nos níveis de progesterona

e.) Urina frequente

Uma vontade frequente de urinar, normalmente associado com interrupção do sono e necessidade de se levantar a noite para fazer xixi são comuns. Isto acontece per alterações à nível renal, principalmente pelo aumento da excreção de sódio.

0 comentários on "Primeiros sintomas de gravidez!!!"

Postar um comentário

 

Gestação mês a mês Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez