terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Primeiro Enjoo


Como dizem o primeiro enjoo a gente nunca esquece!!
É muito interessante até agora eu não havia tido nada... com a confirmação da gravidez ontem comecei a sentir tudo, Não consegui dormir direito nem ao menos 2 horas esta noite, pensando em nomes e com estomago ruim!!!! Mas durante a noite não estava tão terrivel a pior parte foi de manhã... Jesus o que é isso... Meu estomago não para de revirar!!!
Vou procurar algumas dicas de como melhorar essa sensação!! Mas posso dizer que é a melhor possível.. A alegria é tão grande....
Ontem contei para meu maridinho escrevi um recadinho e uma caixinha com um chupeta. De verdade esperava mais reação dele, porém ele ficou bobo e não conseguiu ter reação nenhuma!! rsr
Eu como sou boba demais chorei um monte... Abracei ele forte!!! É apaixonante uma gestação!!
Vamos dizer que renovam os laços de marido e mulher.. Eu amei!!!!
Por hoje fico por aqui ... Bjus


Algumas orientações do guia do bebê!!


Você está na 6ª semana de sua gravidez.

Abaixo você encontra um resumo do que pode acontecer nessa semana de gestação:

6ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O tamanho do embrião é de 4mm. A medida é feita por ultrassonografia endovaginal, da cabeça ao bumbum, pois o bebê permanece encolhido em forma de "C" e não é possível medir por inteiro. Na última semana de gestação citaremos a medida total.

O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.

Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.

Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.

A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilo.

Enjôos ainda são freqüentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros.

Cuidados com o peso
Desde o início da gravidez é preciso muita atenção com a alimentação. É ela que garantirá o ótimo desenvolvimento e crescimento fetal. Mas boa alimentação não quer dizer "comer por dois!".

Um ganho de peso exagerado aumenta os riscos de sua gestação desenvolver complicações para você e seu bebê até durante o parto. Portanto, procure ganhar em torno de 1 a 1,5 quilo por mês.

Faça refeições balanceadas ricas em nutrientes, como cálcio, vitaminas, ferro, magnésio, iodo e zinco. Beba muito líquido, de preferência água.

Cuidados também para a mamãe que enjoa muito e chega a vomitar. Perda de peso é tão perigoso quanto exagerado ganho.

Nos dois casos, procure sempre seu médico para pedir orientações.

0 comentários on "Primeiro Enjoo"

Postar um comentário

 

Gestação mês a mês Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez