quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gravidez sem estrias


Um dos grandes medos das mulheres grávidas são as estrias. As estrias, alteração dermatológica comum na gravidez, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno, geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais. E todos esses fatores ocorrem no período da gestação.


Um dos fatores que determam o aparecimento de estrias é a hereditariedade, mas relaxe, você não está sozinha: cerca de 70% a 90% das mulheres grávidas terão ao menos uma marquinha esbranquiçada depois da gestação.

Receitinha para evitar estrias é o que não falta. Desde a época da vovó existem dicas para driblar essas barcas, entre elas está a ineficaz aplicação de manteiga de cacau no abdômen, seios e coxas, regiões mais afetadas por essas marquinhas.

Já está clinicamente comprovado que manteiga de cacau não tem efeito algum além de um efeito placebo.

Já entre os dermatologistas, existe o conselho de que, para minimizar a estria, a vitamina E é uma das substâncias que mais tem eficácia na prevenção das estrias.

Mas não se engane: Não existe ainda um medicamento ou produto milagroso contra as estrias. O ideal é, durante a gravidez, engordar somente o recomendado para evitar o excessivo estiramento da pele. Beber muita água. Hidratar a pele por dentro também é importante.

Outra recomendação importante é ter cuidado ao utilizar o hidrante nos seios, pois é uma região sensível e os mamilos estão se preparando para a amamentação. O uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina podendo ser causa das rachaduras durante a amamentação.

Dicas para evitar estrias

Consulte um médico para qualquer substância que queira passar na sua pele durante a gravidez. Os tratamentos devem ser indicados por profissionais especializados e a maior parte deles só poderá ser realizado após o período de amamentação

Fonte: Gravidez.Net - dicas para uma gravidez melhor

0 comentários on "Gravidez sem estrias"

Postar um comentário

 

Gestação mês a mês Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez